Inscreva-se para a Live:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

Jung acreditava que os mitos eram o conteúdo próprio do pensamento humano e que sua análise poderia nos fornecer um conhecimento simbólico há muito esquecido. Ele argumentou que os símbolos presentes nos mitos podem ser usados como sinais significantes para a compreensão da psique humana e para mediar entre o consciente e o inconsciente.


A Mitologia é uma linguagem universal que transcende fronteiras culturais e temporais. Ela expressa os arquétipos presentes no inconsciente coletivo através de histórias simbólicas e mitos. Para Jung, a mitologia é uma ferramenta fundamental para acessar e compreender os conteúdos do inconsciente coletivo. Ao estudar as mitologias do mundo, podemos identificar padrões comuns que refletem aspectos universais da experiência humana. Os mitos nos fornecem insights sobre questões existenciais, como o amor, a morte, o poder, a transformação e a busca pela sabedoria. Eles nos ajudam a entender nossas próprias jornadas individuais e coletivas.

Tópicos principais da palestra:

Mitologia e psicologia analítica

Mitos cosmogônicos

Imagens arquetípicas

00 dias
00 horas
00 minutos
00 segundos

Todos os direitos reservados Pós-graduação Universidade Municipal São Caetano do Sul